terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Animais - Campanha de doação - Tragédia RJ

Bom dia meninas e meninos,

Primeiro quero desejar PARABÉNS pra querida Bibi, muitas e muitas felicidades, paz, amor, saúde e muito SUCESSO, lógico um casamento perfeito =)

Ontem estava lendo os blogs e me deparei com um pedido de ajuda para os animais da tragédia do Rio. Como boa defensora dos animais que sou não posso fechar os olhos.

Pedi para a querida Loly do blog Mi Sposerò para transcrever o post que ela fez, e ela deixou. Então vamos lá:


Bem, sou uma protetora de animais, então como cada um faz um pouquinho diante daquilo que mais tem a ver consigo mesmo, venho fazer um apelo àqueles que também gostam de animais para que ajudem essas pessoas e ONGs que estão trabalhando duramente para dar um teto, dar comida e ajudar os animais que foram abandonados...

Pensem que se esses animaizinhos fossem os seus, que você gostaria muito que hoje eles estivessem sendo bem cuidados, amados e tratados!

Com a tragédia que assolou a Região Serrana do Rio (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis), nos últimos dias, e o estado de calamidade na região, a WSPA divulga uma campanha de doação e faz um apelo aos que desejam colaborar no auxílio aos animais, atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o local.

Há duas formas de prestar ajuda neste momento: em dinheiro ou em forma de produto, doando ração e medicamentos veterinários para os animais.

As doações em dinheiro podem ser feitas por depósito em nome de:

Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0

Apenas essa conta é a oficial, coordenada pela WSPA. Todos os recursos serão empregados na prestação de socorro e prevenção de doenças em prol do bem-estar dos animais.

Caso você queira doar alimento (ração para cães e gatos) e medicamentos veterinários, veja abaixo os endereços para entrega na própria região atingida.

A WSPA também fez contato com alguns parceiros para apoio à campanha. O Laboratório Merial doará um lote de vacinas para prevenção da Raiva e Leptospirose, as quais serão encaminhadas para uma clínica veterinária parceira na região de Itaipava. A Pedigree confirmou a doação de 1 (uma) tonelada de ração para cães e gatos.A WSPA coordena essa ação em apoio aos animais, junto às seguintes ONGs afiladas: a Defensores dos Animais (Rio de Janeiro), o GAPA (Itaipava) e a AnimaVida (Petrópolis), a Combina (Nova Friburgo) e SOS Animal (Teresópolis), que estão se mobilizando regionalmente, visando minimizar o sofrimento dos animais.

Na próxima segunda-feira, dia 17/01, dois especialistas da WSPA internacional chegam ao Rio para visitar o local. A instituição permanece em contato com os parceiros e está realizando um levantamento dos animais afetados para que possam ser socorridos, alimentados e tratados.A área afetada reúne muitas espécies em abrigos, haras, sítios, além de centenas de animais abandonados nas ruas, cenário agravado pela situação atual das famílias desabrigadas.

Endereços para entregas de doações na região:

Ração, materiais, medicamentos:
GAPA - Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava Telefone: (24) 2222-8419

Clínica Bicharada Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP: 25750-225

ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza) Rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Friburgo – Rio de Janeiro

Armazém do Gemmal Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP: 25750-225 Tel: (24) 2222.0298

Não permita que os animais fiquem desamparados.


Link: http://www.wspabrasil.org/latestnews/2011/WSPA-coordena-auxilio-aos-animais-vitimas-das-enchentes-na-regiao-serrana-do-Rio-de-Janeiro.aspx?j=12157179&e=ferracini.di@gmail.com&l=1774007_HTML&u=111677769&mid=80880&jb=0#
 
Beijos e uma ótima terça

11 comentários:

Fernanda disse...

Oi Van
Bom Dia!

òtima iniciativa.
Tbm penso nos animais tadinhos, eles tbm são seres vivos e precisam de assistência nesse momento tão dificil.

Beijos

Mari e Eder disse...

morro de dó dos dogs...mas vi uma reportagem que o pessoal já ta començando a adotar!!!!
bj
ps: brigada pelo recadim!

Alyne de Prince disse...

Oi Vanessa!

Os animais merecem mesmo...
Muito bacana essa iniciativa!
Deus abençoe... vamos ajudar!

Beijos!

Jessica disse...

Ai Va, chega a doer o coração só de pensar né???
Meu Deus, qta tragédia...
Tb sou super defensora dos animais...
Vamos ajudar, né???
Bjooooooo

Leila Fontes disse...

Nossa, nem me fale, vc viu um videozinho de uma senhora que foi resgata e tentou levar o cachorro??
Mais eu acho que ele caiu no rio no meio do caminho!!!
Fiquei mto triste!!

bjus

Mari e Léo disse...

ai meu Deus ainda tem os bichinhos né! eu quase tenho um treco toda vez que vejo aquele vídeo do regate da senhora que pulou com o cachorrinho na água, mas ele foi levado pela correnteza...aff
bj

Suzy disse...

Ai Van aquela cena da mulher perdendo o cachorrinho e o do cachorro ao lado do túmulo da dona é de doer o coração, espero q as pessoas do Rio se mobilizem para adotá-los !!

Bjinhus!!

disse...

Nossa Van, tb fiquei com tanta dó dos bichinhos. Vc viu um cachorro que tá o tempo todo no túmulo da dona? Me partiu o coração...
Bela iniciativa a sua!
Beijos amiga

Anônimo disse...

Que orgulho dessa minha amigaa otima iniciativa flor

bjs

Unknown disse...

Oii flor... mt legall essa iniciativa...


beijinhus

Bruna Romeiro disse...

Muito bacana essa iniciativa, afinal os animais também precisam de ajuda.
Bjus =*