sexta-feira, 11 de março de 2011

Lentes de contato - EU USO

Bom dia meninas e meninos,

O post de hoje é especial para uma blogueira linda!!!

Há um tempo atrás a Lili escreveu esse post sobre o uso de lentes e maquiagem, e eu comentei que também uso lentes, ai a Déborah me pediu para falar um pouco sobre minha experiência com as lentes, como esse assunto talvez interesse a mais pessoas resolvi fazer esse post.

Não sei se já falei aqui mais sou cegueta ahah, sim tenho miopia nos dois olhos, em um tenho quase seis graus e no outro cinco. Sendo assim não vivo sem lentes ou óculos.

Comecei a ter problemas quando tinha 15 anos e odiava com toda a minha alma óculos, foi então que comecei a saga das lentes de contato.

As primeiras lentes que usei foi de uso prolongado, que duram um ano, mais para mim duraram apenas um mês. Apesar de todo o cuidado de lavar, trocar o liquido do estojo sempre minhas lentes rasgavam, tentei 3 vezes e desisti, afinal não são baratinhas.

Fui novamente ao oftalmo e ele disse que tinha uma proteína(acho que é isso) nos olhos e isso fazia as lentes de longa duração não durarem... foi ai que ele me apresentou as lentes de contato descartáveis da Johnson & Johnson.



Me adaptei super bem com essas lentes, são gelatinosas e super finas, e duram um mês. Compra-se a caixinha com 6 lentes, como meu grau é diferente sempre compro duas caixas, que duram 6 meses.

Me acostumei tanto com elas que as vezes não lembro que estou usando, e por diversas vezes cochilei com elas, ou passei a mão mais forte nos olhos e ai lembrei dela.

Só tive um contratempo que me lembre, um dia ela "se perdeu" dentro do meu olho, e lá fomos nós para o médico para ele retirar ela. Foi assim que aprendi a acha-lá quando ela "se perde".

Hoje uso as lentes abaixo:


Para maiores informações acessem o site das lentes Acuvue Oasys.

Posso dizer que são mais macias e hidratadas, me sinto bem e utilizo elas das 6:30 da manhã as 23:00 da noite quase todos os dias.

Sobre a maquigem, é normal. Sempre coloco as lentes antes de começar a me maquiar para não haver perigo de sujar a lente depois ou até mesmo borrar os olhos, pois quase sempre lacrimejam na colocação.

As dicas da Lili no post acima são ótimas.

Na minha opinião as lentes são ótimas, e se você tiver os cuidados necessários não terá problemas.

Como vocês podem perceber uso lentes de contato desde os 15 anos, ou seja, faz 11 anos!

Sobre a operação, Deh eu ainda não pude fazer pois minha miopia não está estabilizada, se não estabilizar logo poderei fazer somente com 30 anos.

Espero ter ajudado, se ficou alguma dúvida estou à disposição para esclarecer!

Desculpem o post gigante!!!

Beijos e tenham uma ótima sexta-feira

=*

PS: amanhã temos casamento na blogosfera e post especial

PS1: Semana que vem o blog vem com muitas novidades, e eu estou muito feliz por isso!!!

26 comentários:

Talita Uoya disse...

Van... Me arrepiei só de ler que você "perdeu" as lentes dentro do olho. Ai que aflição... Eu já tentei colocar lente uma vez, mas meu medo foi maior rs... Bjão!

Jessica disse...

Ai amiga tb sou cegueta...tb usava lentes, mas há uns 4 anos estou proibida de usar lentes, pois tive um problema na retina, amanhã vou ao médico novamente para ver se posso voltar a usar, não gosto mto de óculos, mas sou obrigada a usar...
Gostaria mto de poder fazer a cirurgia, mas meu grau ainda não estabilizou...
Bjoooooooo

Tatiane Freitas Moraes disse...

Van, possuo o mesmo problema, mas não consigo me adapta com as benditas lentes .. sempre uso óculos, fica mais confortavél no meu caso.. já estou pensando que tenho que me adapta para o casamento... :D


beijos

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Amiga vc acredita que eu sou ceguita também, uso óculos desde dos 7 anos de idade. Tenho 4 graus num olho e 2 e meio no outro, miopia também. Há um mês fui fazer exame pra comprar as lentes, fiquei uma semana com elas e quem disse que eu me acostumei? Eu não sei se era a lente, não sei se é porque tenho os olhos sensiveis de mais não teve quem me fez ficar com elas. Não me acostumei meeeeesmo, não conseguia colocar, nem tirar foi uma lutaaaa. Desisti! E fiquei muito triste porque eu odeio usaar óculos e queria muito as lentes mais não me adaptei. Eu realmente tenho os olhos muito sensiveis, até pra passar lápis de olho é uma briga, imagine pra colocar a lente? quem colocava era meu noivo porque eu mesma não conseguia. E agora que eu não posso ficar sem óculos de jeito nenhum porque não enxergo porcaria de nada, tá dificl sabe? Final do ano vou fazer consulta de novo e ver se ela me indica outra lente, sei lá. Mas valeu pela dica e que bom que vc se deu bem.
Beijos

Joice disse...

Gostei das informações. Ansiosa pelas novidades rs...

bjs e bom final de semana!

Unknown disse...

Oii florzinha... amei o post...


beijinhus
julianacostaeventos.blogspot.com

Mariana Cavalcanti disse...

Adorei tbm a dica...eu odeio como você, com toda a força da minha alma, usar óculos..e outra..não enxergo nada de longe..image eu entrando na igreja..não vou ver o noivo no altar, kakakka. Por isso, djá para um ofatlmo usar lentes..mas tenho medo de não me acostumar!
Bjo

Jana disse...

Van, é sempre bom saber dessas coisinhas né.
Eu uso óculos, só que já esou super adaptada, mas só uso quando estou no Computador, lendo, tv, essas coisas, e não é muito forte =)

Aguardo ansiosa as novidade Linda

Beijos
;**

Leila Fontes disse...

Van...
Tenho uma amiga que esta com 21 anos e o caso dela deve ser diferente do seu porque ela acabou de fazer cirurgia e deu super certo!!!

Espero qeu seu dia chegue logo porque ela me falou que nao tem coisa melhor!!

Bjus

Bruna Romeiro disse...

Boa dica para as meninas que usam óculos e que querem usar lentes no big day.
Imagino seu desespero no dia em que perdeu a lente nos olhos.
Bjus =*

Alyne de Prince disse...

Oi Vanessa!

Conheço muitas pessoas que não se adptam com a lente mesmo... Suas informações foram ótimas!

Teremos novidades semana que vem??? Mal posso esperar!

Beijos

cadamomentobom.blogspot.com

disse...

Ótimo post, eu tb acabei de responder a Dé sobre isso!
Bjks linda

Gabriela Rodrigues disse...

E sabe quantos graus eu tenho?? O meu noivo diz que eu tenho TODOS!! 7 graus!! rsrs...E a lente de contato foi a melhor invenção do mundooo....não gosto mesmo de óculos!! rsrs..

beijos,
Gábi

Unknown disse...

Vanessa achei que só eu que já tinha "perdido" a lente dentro do olho kkkkkkkk
mas no meu caso foi pq fui tomar banho com ela e esfreguei o olho com a toalha, aí achei que a lente tinha caído no chão, procurei, procurei e nada, só depois de 3 dias que meu olho começou a doer aí fui ver da onde vinha a dor e achei minha lente lá!!! kkkkkkk
um perigo mas graças a Deus não causou problema nenhum.

Ahh eu sempre usei as lentes de longa duração e as vezes duram até 1 ano e meio por aí, sempre quis ver o preço das descartáveis mas esqueço, a diferença é muita??? ou acaba saindo o mesmo valor???

beeeijo

Geisa e Thiago disse...

Eu tb uso lentes de contato e nem sinto que estou com elas.

As minhas são Acuvue 2.

Fran disse...

Oi Van!!

Nossa, eu sou cegueta tbm, e posso dizer que mais que vc, tenho 9 graus, mas tenho astigmatismo tbm, o que dificulta bastante a compra delas, pois encarece!

Uma vez achei q ela estava perdida no olho, mas tinha caido no chão, ela ficou até dura de tanto tempo que estava lá, no fim consegui recuperá-la rsrs...

Mas pretendo usar lentes no casamento, claro!! rsrs

Beijoos

Sobre o blog disse...

Aiii .. eu tb tenho o mesmo grau de miopia que vc .. ufa ..
achei que ia morrer antes de saber que tem alguem na face da terra que tb é cegueta que nem eu .. hehee - brincadeirinha !!!
Eu tb uso a oasys da Johnson & Johnson e é fantastica , eu só tomei coragem para usa-las a 2 anos atrás , mas tenho miopia desde os 12 anos de idade .. hehe
e tb odeio óculos .. não vejo a hora de me livra deles .. hehe
Eu tb compro duas caixinhas mas como não uso todos os dias , só quando vou sair elas duram dois meses cada par .. enrão com duas caixinhas consigo usar até um ano .. e amei .. elas são perfeitas né ..
bjinhuss

Deborah Brito disse...

Ai amei a postagem, você e mais algumas meninas estão arrebentando nas informações, já estou muuuuuuuito mais tranquila em relação a isso.
Agora é rezar pra que eu me adapte bem né, já conversei com minha mãe e vamos marcar a consulta. Ufa !
Não aguento mais ver o mundo embaçado hehehehe

Beijos minha linda, e obrigada por TUDO (:

Sobre o blog disse...

oieee ..tem selinho para ti lá no blog ..
Um ótimo final de semana ..
Bjinhuss

Montanari disse...

Oláá, estou meio sumidinha, mas sou sua seguidora e passei fazer uma visitinha rápida e ficar sabendo das novidades! eu tb uso lente de contato, mas faz pouco tempo, uns 5 meses, e não tive problemas de adaptação nãooo, só que tem que colocar antes de maquiar, senão borra tudoooo #experiência própriaaa, rsrs.
Aguardo sua visitinha! Hehehe.
Beeijo da Déia =*
http://deinhamoura.blogspot.com/

Mamãe do Murilo disse...

Post muito bacana Van! Usooculos tb,mas nunca me aventurei com lentes e no grande dia neh??? Então..já estou com minha receitinha e em meados de maio,voi comprar para começar a testar!

E sobre chorar??como rola?? Pq vou chorar no dia...

Sheila Mendes disse...

Vanessa, td bem?
Todos os assuntos relacionados a olhos me deixam muito tensa, rsrsr
Isso porque sempre tenho que fazer uns exames muito complicados e dolorosos, mas graças a Deus não tenho que usar óculos.
Que bom que seu mimo chegou "inteirinho". Vou esperar o post.Bjos.

Mari e Léo disse...

Gostei do post! tem pouquissimos messes que começei a usar lentes, o pior p/ mim e conseguir enxaguar bem e tirar qq pelinho ou pozinho que arranhe o olho...rsrs. Mas ainda estou me acostumando com elas.
bjins

Nanda e Dani disse...

Eu estou usando óculos por causa da miopia também sou doida para usar lente, mas sou muito desatenta e tenho medo de ter problemas...

bjs

http://nandanoiva.blogspot.com

Gi disse...

Oi amora.
Tem selinho pra vc lá no blog.
Obrigada pela força.
Beijos

Amanda Louly disse...

Ótima dica,
Eu uso lente há 5 anos e me adaptei super bem! Assim como você, uso as gelatinosas, só que de outra marca!
Eu sinceramente não vivo sem minhas lentes..rsrs.

Beijos