quinta-feira, 28 de abril de 2011

Casamento Reais Britânicos

Boa tarde pessoal,

Voltei pra falar do assunto do momento, o casamento real de Willian e Kate que acontece amanhã.

Claro que vou tentar acordar pra assistir né, mais não garanto #sonomaster!

Foi então que encontrei algumas fotos dos 12 casamentos reais britânicos, e decidi compartilhar com vocês, vamos a eles...

A rainha Elizabeth e príncipe Philip: 20 Novembro de 1947
A rainha Elizabeth casou com o duque de Edimburgo na Abadia de Westminster. Eles foram primos em segundo grau do rei Christian 9º da Dinamarca e em terceiro grau da rainha Victoria. Elizabeth conheceu o príncipe Philip da Grécia em 1934 e em 1939, aos 13 anos de idades, ela se apaixonou por ele. No casamento deles, em 1947, receberam 2500 presentes vindos de vários lugares do mundo. No entanto, devido à escassez de verba por conta da guerra na época, Elizabeth trocou parte dos presentes por materiais para fazer seu vestido de noiva.

A princesa Margaret e Anthony Armstrong-Jones: 6 Maio de 1960
O casamento da irmã mais nova da rainha Elizabeth foi o primeiro matrimônio real a ser filmado. Foi visto por mais de 20 milhões de telespectadores. A noiva viajou para a Abadia de Westminster em uma carruagem de vidro. Cerca de 2 mil convidados viram a princesa Margaret, vestida com seda branca e tiara de diamantes, atravessar o carpete azul seguida por oito madrinhas. Ela teve dois filhos com Armstrong-Jones, um fotógrafo que ela conheceu em um jantar em 1958: David Armstrong-Jones e Lady Sarah.

O duque de Kent e Katharine Worsley: 8 Junho de 1961
O príncipe Edward, Duque de Kent, é o primeiro primo da rainha Elizabeth e o filho mais velho do rei George 5º. Ele nasceu em 1935 e foi nomeado Duque em 1942. Ele também é conhecido como o presidente do Clube de Tênis da Inglaterra, levando troféus de disputas a Winbledon. O Duque de Kent casou com Katharine Worsley na Catedral de York. O casal teve três filhos, mas nenhum deles exerce funções reais: George, Conde de Saint Andrews, Helen Taylor e o Nicholas Windsor.

A princesa Alexandra e Angus Ogilvy: 24 Abril de 1963
A princesa Alexandra é prima da rainha Elizabeth. Antes de seu casamento com o Senhor Angus Ogilvy, em 1963, ela era conhecida como a princesa Alexandra de Kent. O casamento deles foi anunciado mundialmente na televisão e visto por 200 milhões de pessoas. Ogilvy recusou a oferta da Rainha de um condado após o casamento, o que significa que os filhos do casal, James e Marina, e os netos deles, não poderiam carregar nenhum título honorário. Angus morreu em 2004.

A princesa Anne e Mark Phillips: 14 Novembro de 1973
A única filha da rainha Elizabeth, a princesa Anne, casou com Mark Phillips, tenente do exército, na Abadia de Westminster. Estima-se que 500 milhões de pessoas acompanharam a cerimônia pela televisão. A princesa Anne ganhou bordados ao estilo Tudor em seu vestido de casamento e um colar no estilo medieval. Phillips vestiu-se com traje escarlate e o uniforme azul de seu regimento, 'Os Guardiães do Dragão Real'. O casamento, em 1973, foi considerado feriado nacional. Milhares de populares foram às ruas para acompanhar a ocasião. Esta foi a segunda vez em 200 anos que um membro da família britânica se casou com um plebeu. A princesa Anne e Mark Phillips tiveram dois filhos: Peter e Zara. Eles se divorciaram em 1992.

O príncipe Charles e Diana Spencer: 29 Julho de 1981
O príncipe Charles e Diana Spencer casaram-se na Catedral Saint Paul em cerimônia que contou com 3500 convidados e 750 milhões de telespectadores. A ocasião foi declarada como feriado nacional. Diana, com apenas 20 anos, viajou para a Catedral em uma carruagem de vidro. Charles, 32 anos, vestiu um uniforme naval. O casal teve dois filhos, William e Harry, e se separou em 1993, divorciando-se formalmente em 1996. Diana morreu em um acidente de carro em 1997.

O príncipe Andrew e Sarah Ferguson: 23 Julho de 1986
A Abadia de Westminster foi o local de casamento do príncipe Andrew e de Sarah Ferguson. A cerimônia foi anunciada pela televisão e cerca de 500 milhões de pessoas assistiram. A rainha Elizabeth conferiu a Andrew o título de Duque de York. O casal teve dois filhos: Beatrice em 1988 e Eugenie em 1990, mas se divorciaram em 1996.

A princesa Anne e Tim Laurence: 12 Dezembro de 1992
A princesa Anne casou com o comandante Tim Laurence na Igreja de Crathie, próxima ao Castelo de Balmoral em Scotland. A união foi casual e Anne vestiu um longo simples e flores no cabelo. Laurence vestiu um uniforme real. O relacionamento do casal foi descoberto por meio de cartas enquanto Anne ainda estava casada com Mark Phillips.

O visconde de Linley e Serena Stanhope, 8 Outubro de 1993
O filho da princesa Margaret casou com Serena Stanhope na Igreja de Santa Margaret em Westminster. O Visconde de Linley é conhecido como David Linley e também é presidente da Cristie's britânica. Ele é o sobrinho mais velho e neto de George 6º. Ele é o 14º na linha do trono real e a primeira pessoa na linha de sucessão que não é descendente da rainha Elizabeth. O Visconde de Linley e sua esposa tiveram dois filhos: Charles Patrick Inigo e Margarita Elizabeth Rose Alleyne.

O príncipe Edward e Sophie Rhys-Jones: 19 Junho de 1999
O príncipe Edward, filho mais novo da rainha Elizabeth, casou com Sophie Rhys-Jones na Capela de Santo George, em Windsor. O vestido da noiva foi elaborado pela designer Samantha Shaw. O Palácio de Buckingham anunciou antes do casamento que o casal seria conhecido no futuro como Conde e Condessa de Wessex. Também entrou em acordo que Edward seria conhecido como Duque de Edimburgo depois da morte de seu pai e mãe. O casal teve dois filhos: Louise Windsor e James, Visconde de Severn.

O príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles: 9 Abril de 2005
A cerimônia do segundo casamento do príncipe Charles ganhou ares civis. O evento ocorreu primeiro no Guildhall em Windsor, seguido pela Igreja da Inglaterra e pela Capela de Santo George. A rainha Elizabeth e o príncipe Phillip não foram à cerimônia mas estiveram presentes na recepção dos noivos no Castelo de Windsor. Tanto Charles quanto Camilla já tinham sido casados e o Príncipe tornou-se o primeiro membro da família real a casar em cerimônia civil na Inglaterra.
 
Peter Phillips e Autumn Kelly: 17 Maio de 2008
Peter Phillips é o neto mais velho da rainha Elizabeth. Ele casou com uma canadense, Autumm Kelly, no Castelo de Windsor, na Capela de Santo George. Kelly era consultora de negócios e vestiu um vestido de um designer britânico chamado Sassi Holford. O casal convidou 300 pessoas, muitas da própria família real. Peter é o único filho da Princesa Anne e de seu primeiro marido, o capitão Mark Phillips. Ele é o 11º destinado ao trono real mas não tem título de nobreza porque a princesa Anne recusou a oferta feita pela rainha Elizabeth.

Fonte: http://noticias.br.msn.com/especial/casamento-real/

*****************
E amanhã dia 29 de Abril de 2011 será o dia do conto de fadas para a Kate e Willian, nascerá uma nova princesa...


Menina de sorte não é? Quem um dia nunca sonhou em virar princesa, em casar com um príncipe e ter um casamentos de conto de fadas. Eu confesso que sonhei, e vocês???

Beijos e até amanhã =*

22 comentários:

MaNu HeLeNa disse...

que sonho !!!
bjus

Thyallen Oliveira disse...

Muito interessante flor
bjs

Bruna Almeida disse...

Puro glamour.

Toda mulher sonha em ser uma princesa.

Ela é liinda.

Beijos

Rebeca Fernandes disse...

Eu confesso que por muito tempo não sonhei, mas atualmente sonho sim, e vou sim me tornar uma princesa se é que já não sou porque todos os dias o meu meu noivo me liga e diz "BOM DIA MINHA PRINCESA" rsrsrs
Então a partir de 10/12/2011 eu serei a princesa Pontes !!!

1000 beijos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com

Bruna e Elcio disse...

Ai Van, acho que todo mundo sonha em se casar com um príncipe!
Bjus =*

Casar é assim... disse...

Florrr..se vc não me seguir não vou poder contabilizar seu palpite no sorteio..rsrs

Beijos!

Juliana Galante Magalhães disse...

Amada te enviei o convite, se tiver algum problema me avisa ok?
Beijos

Alyne Castro disse...

É dificil não sonhar com isso né?
Mas nós já temos nossos principes lindosss!!!

beijosss

Camila Tatagiba disse...

Adorei! Seu post de hj me hamou mto a atençao! Só se tem falado nisso ultimamente. Confesso que pretendo acordar amanha cedo tbm para ver o casamento. rsrss...
Ela é lindo e ele tbm nao é de se jogar fora! Eu tbm ja sonhei em virar princesa! hehe...

Adorei ver essas fotos e saber um pouco mais da historia de cada um!

Bjokas

Casar é assim... disse...

Esse blogspot dá uma de louco as vezes né..rsrrss....

beijos!!

Tatiane Freitas disse...

Van, acho que toda mulher um dia já sonhou nem que fosse quando criança quando brincava de boneca,a cho que isso já vem inrrustido em toda mulher rsrs.

os casamentos reais são sempre um luxo para cada época.


Beijoss

A Designer de Joias disse...

Oi linda...Só se fala nisso hoje...risos...amanhã então....cobertura televisiva desde a madrugada....
Mas concordo com e com todas as mulheres do mundo...tbm estou anciosa para ver o vestido e as joias que ela vai usar.....
Bjossssss

Suzy disse...

Gostei mto do post, cada qual na sua época foi um luxo só né?!?!
E confesso q me senti especial em casar no mesmo ano do príncipe, kkkkk

Beijinhus e aguardemos!

Aline disse...

hehehe .. vou tentar acordar cedo para não perder nada deste mega casório .. mas não garanto não .. aii .. 4 horas da manhã .. se fosse para acordar esta hora para estar lá em Londres aii é outra história .. mas vou te mandar emails .. hehe
bjinhusss lindonaaa

Arieli disse...

Van, que saudade!! Acompanhando todos os casamentos por aí, né? Esses vestidos são muito engraçados, sempre exagerados!

Tem facebook, Van?


Beijos!

Nanda e Dani disse...

Toda mulher já sonhou com isso com toda certeza...
bjs

Ju Louseiro disse...

Principe, aaaaaiiii, sonhei siim! rsrs

Boa sorte pra kate, rsrs.

BJs

Anne disse...

Menina de SUPER sorte! rsrs Eu acho o casal muito lindo!!

E que bacana ver os outros casamentos reais... Suspiros... rsr

Flor, deixando um beijo grande pra ti!! =)

Carlota disse...

Olá noiva linda:)
eu sinto que sou uma princesa:) a princesa do meu amorzinho:)
vou te ser sincera, não queria assim um casamento tão etiquetado e cheio de regras e criticas e atenções...acho tudo tão superficial...gosto das coisas mais simples e intimas:)
mas desejo tudo de bom:) pois eles como toda gente merecem:)
Beijinhos fofinhos linda

Bruninha disse...

Vanessita, minha querida!!

Saudades de vc, muitoo obrigada pelo teu carinhoo. Então sabemos o quanto é ruim né, términos, dor de fim... Mas passa. Espero q continue acompanhandooo o relato de tudoooooo que passei ;)

Beijos

Tamyris disse...

Claro que tem seus contraste mas... Eu não recusava! Huahuihauhauhauha
A que sonho, gente!

Na disse...

Super legal esse post :))))
Nunca tinha visto todos esses casórios :)

Beijooo