quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chá de Cozinha/Panelas

Bom dia


Dando continuidade ao meu primeiro post, alguns pontos, uma éspecie de check-list para o chá de cozinha/panelas.


Por onde começar?


Escolher o local e data: Ecolher o local facilita nos outros itens do chá. Pode ser um salão, sua casa, a casa de uma amiga.... Enfim, um local onde os convidados e você, noiva, possa aproveitar a festa. O chá geralmente é feito um mês antes do casamento.

A decoração: Ecolher uma cor ou cartelas de cores vai ajudar muito nos itens da decoração, lembrando que a maioria pode ser feita em casa mesmo.

Convites e convidados: A convidadas (os) devem ser escolhidos pela noiva. Os convites de preferência devem ser entregues pessoalmente, pode ser pela noiva ou por uma amiga, e com antecedência.

O que servir: Ecolha petiscos simples, doces e bebidas. A arrumação e disposição dos alimentos é um diferencial. Capriche nos docinhos e nas bandejas que irá servir os petiscos.

Presentes: Os presentes do chá são itens baratinhos e indispensáveis para casa, nada de pedir presentes caros. Os itens podem ser pedidos no convite ou em listas de presentes disponíveis em lojas.

Brincadeiras: As brincadeiras devem ser divertidas, mas não constrangedoras. Vale muito a opinião da noiva na escolha.

Lembrancinhas: As lembrancinhas devem ser simples e úteis,vale espelhos de bolsa, biscoitinhos, brigadeiro de colher....



Estes são alguns pontos para a organização do chá de cozinha/panelas. Faltou algum??

Noivinhas, mais sugestões??

Acho que podemos detalhar mais cada um destes pontos... Um post na semana, por exemplo.


"UM ESPECIAL CHÁ DE PANELAS"

O que vocês acham?
Espero que tenham gostado

Beijos

16 comentários:

Mayana & Jeomar disse...

Acho uma ótima ideia fazer esse 'especial' com muitas dicas e inspirações de convites, decoração, brincediras...

Beijos :)

Jessica disse...

É isso mesmo amiga...
Cada item tá perfeito...
A questão das brincadeiras, é o que mais preocupa os convidados, isso te garanto, pq mtas pessoas, principalmente as mais velhas, como tia, vó, ainda tem a visão de chá de cozinha, tirando roupa, colocando a caneta na garrafa, essas coisas...
Vc vai arrasar Va...
Bjooo

Bruna Almeida disse...

Ameeei as dicas,


Beijos
http://bruna-manoel.blogspot.com/

Sandrinha disse...

Oiee!

Olha, a minha sugestão é que use e abuse no DIY! Faça você mesma vários itens: decoração, lembrancinhas...
O chá deve ser um evento "barato" para a noiva... se não não compensa!

Outra coisa, evite especificar o presente de cada um no convite!
Nessas horas eu prefiro a lista em uma loja mais popular! Com a lista você evita presentes que não quer, troca mais fácil eventuais presentes repetidos, mas não OBRIGA ninguém a dar algo específico!!!

E por último, uma dica que me deram esses dias, marque o chá com um certo tempo de antecedência. Penso em algo como 1 mês e meio ou até 2 meses antes do casamento. Primeiro que fica mais fácil você se organizar para comprar o que ainda falta para a casa, sem estar no TERROR e PÂNICO das vésperas do casamento. E segundo porque os convidados sentem menos no bolso o peso de dar 2 presentes tão próximos um do outro! Acaba que os convidados tem a tendência de ser mais generosos. kkkkk
Foi o que me disseram, né?!

Beijinhos

simplesmentenoivos.blogspot.com

Jana disse...

Quanta coisa Boa!!

Já salvei aqui no Pc =)

Ps. Van Vizinha Linda, te mandei um e-mail, com o horario, dia e tudo, vê se está tudo bem pra você, e bora divulgar!! ;)

Beijos
;**

Tati Batista disse...

Muito show.
E um especial, vai ajudar muito gente, tenho certeza!!!
Bjs

Paulinha disse...

Ótimas dicas, flor!
Estpu incubida de organizar os da minha irmã.
:D

http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

Lilian Gomes disse...

Adorei as dicas, muitas delas servem para um Chá de Lingerie tb né... já que n vou ter de panela, só de lingerie

beijo

Rafaela Naves disse...

Suoer apoiado o especial!! Eu bem que estou precisando!!

Tem alguma diferença entre chá de cozinha ou chá de panelas??

Bjoss

Josy Ferreira disse...

Oiee!!

To passando rapidinho pra avisar que tem PROMOÇÃO lá no meu blog!!

Participa para ganhar um kit de papelaria personalizada...

www.josyegabriel.blogspot.com

Outro dia passo com mais calma aqui no seu cantinho!!
beijosss

Carla disse...

As dicas sao preciosas...
Realmente é assim mesmo, precisamo nos organizar.

Bjus

Carlinha Fonseca disse...

Eu vou adorar dicas para o chá, pois eu estou organizando o meu que será dia 20 de agosto. O meu será Chá Bar, junto com o noivo...
Beijos

Emanu disse...

Adorei as dicas, é isso mesmo! As brincadeiras so nao podem ser constrangedoras ne!!

E ter bastante comidinhas, eu adoro kkk

bjinhuss

Aline disse...

Oii Van , amei esta idéia de post temáticos de chá .. showww ..
que tal colocar no post fotos das meninas que fizeram seu chá .. assim as noivinhas terão uma idéia mais real do negócio .. hehe

Bjãoo

disse...

oiie..passando pra dizer que estou com saudadeee e estou de volta! bjosss
www.fesobrinho.blogspot.com

Vanessa disse...

está certinha...
mas aqui vao 2 dicas em questao da cor da decoraçao:escolha a cor que vc nao escolheu para o seu casamento..acredito q toda noiva fica perdida entre duas ou mais cores para escolher né.
E outra dica é: seja original no tema e na decoraçao do seu chá decore com a figura/desenho daquilo q vc mais gosta.

bjin
bjin