quinta-feira, 20 de maio de 2010

Oi amores!



Hoje recebi um e-mail de uma amiga com um texto lindo sobre o significado do casamento e resolvi compartilhar a leitura aqui com vocês, espero que gostem!

O significado do Casamento

Casamento ao contrário do que muitos imaginam é bem mais que uma grande comemoração, é a junção de duas pessoas visando à cumplicidade em todos os momentos, o amor e o respeito acima de tudo, a sinceridade em qualquer situação, uma boa amizade pra quando de um ombro amigo precisar, momentos simples, mas que muitas vezes acabam se tornando único.

Casamento é força de vontade nos momentos difíceis e quase insuportáveis de crises e problemas, é também acordo entre decisões que precisam ser tomadas mesmo não querendo. É saber ceder e não só cobrar. É ter bom senso que nem todos os dias serão floridos e ensolarados, haverá dias tempestuosos e nublados. É pensar em conjunto e não mais só em você, pois agora tens uma família.

Casamento é a cada manhã aprender algo novo e ensinar algo novo porque quando se convive se tem tanto a aprender e se tem muito a ensinar. É acordar de noite com frio e ter o pé pra te esquentar, é também passar noites em claro se o outro precisar da tua ajuda mesmo sabendo que tens um longo dia de trabalho no dia seguinte.

É ouvir uma canção, sentir um aroma e nessa hora lembrar-se de momentos maravilhosos que passaram juntos. É ter vontade de agradar sem se preocupar com os outros, é cuidar, ouvir sempre que preciso e falar sempre que necessário. É expor seus pensamentos, mas saber ouvir também o que o outro pensa e colocar na balança deixando de lado o orgulho.

É escolher alguém muito especial com quem pode dividir de verdade fatos da rotina de um simples dia de trabalho ou fatos de um acontecimento muito importante pra você, pois isso não importa, ele sempre vai estar ali disposto pra te ouvir.

É não ter medo, é arriscar. É saber que na vida temos que experimentar de cada experiência um pouco, pois só assim saberemos se dará certo. É também saber que amar é muito bom e que é impossível ser feliz sozinho.



Beijinhos


7 comentários:

Vivi e Fê disse...

Lindooo !!!

Beijos!!

Laiz Malafaia disse...

Oi vanessa! Obrigada pela sua visita!
Ja estou te seguindo!

Bjks

Allynny disse...

Menina, tem selinho pra vc no blog, passa lá.
=*

Juliana disse...

Lindo o texto ... Já estou te seguindo!!! bjus

Natacha Lucena disse...

Oi Vanessa! Tô passando pra conhecer seu Blog! E também adorei seu espaço! Super beijo,
Natacha.
www.casamentodicas.blogspot.com

♡Kaah♡ disse...

Obrigada pela visitaaa!!!

Amei teu blog

mto fofo

Estou seguindo!

Bjoks

Kaah

www.thenerdwedding.blogspot.com

Flávia disse...

Adorei o blog!!!

Bju