quarta-feira, 11 de maio de 2011

Penteado e make - da noiva Camila

Bom dia meninas e meninos,

Hoje temos uma convidada mega especial, uma mocinha que faz parte de um grupo maravilhoso do twitter as #twitteirascasamenteiras. Além disso ela tem um blog lindo, sempre recheado de ótimos posts.

Estou falando da querida Camila do blog Camis in Wonderland, visitem vale muito a pena.

E com a palavra a sempre noiva...

Oi Van, tudo bem?

Para mim é um prazer compartilhar a experiência que tive com make e cabelo no meu casamento. Espero que ajude as noivinhas por ai!

Eu escolhi o salão que faria meu dia da noiva levando em conta dois motivos: o primeiro que ele era uma rua atrás da igreja que eu casei (Capela da PUC) eu não queria me preocupar com o caminho até a igreja em pegar trânsito e essas coisas que quem mora em São Paulo bem sabe, o segundo porque perto do concorrente, que era do lado e tinha mais nome, o salão que eu me arrumei era muito mais bonito e novo. Como escolhemos um fotógrafo muito bom para tirar nossas fotos seria muito ruim que o lugar onde eu fosse me arrumar fosse feio, afinal por melhor que seja o fotógrafo não custa nada a gente ajudar, né... rs Além disso, como era um salão novo, o preço saia um pouco mais barato do que o mais famoso, que era mais caro e feio. Sou muito chata com essa coisa de estética do ponto de venda. hahahaha

O preço que eu paguei por ter escolhido um que não era muito conhecido foi só ter a certeza mesmo que eu iria ficar do jeito desejado quando eu estava arrumada. Claro, eu fiz o teste de cabelo e make, mas no teste ele não fez nem com a metade do capricho e destreza que ele fez no dia do casamento, então eu acabei ficando bastante insegura. No dia do casamento, levei meu corretivo, meu pó, meu batom... rsrsrsrs isso porque sei que colabora muito para a maquiagem a qualidade dos produtos usados (e eu tinha perguntado váaaarias vezes quais produtos eles tinham no salão, mas é claro que apesar de ter makes boas eu não fiquei muito tranquila, levei as minhas que mesmo que baratinhas eu sabia que funcionava). Como você sabe eu tenho um blog de beleza e bem-estar, o Camis in Wonderland, e para mim era muito importante que minha make ficasse do jeito desejado. Imagina, eu falando e lendo sobre make todos os dias e pensar que minha maquiagem pudesse não ficar pelo menos o esperado, ainda mais no dia do meu casamento!

Na semana do casamento eu fiquei tão nervosa, mas tão estressada por tantas coisas e problemas para resolver, que minha pele resolveu estressar também! Acordei no dia com a pele embaixo dos olhos TODA ressecada. Em algumas fotos dava até para ver as ruginhas de secura, só não ficou pior porque a fofa da esteticista passou um hidratante bem poderoso e deixou por um bom tempo antes de eu começar me maquiar.

Eu queria uma make clássica, olhos escuros esfumados e marcados, boca apagada. Fui tão ingênua que nem imaginei que iam me cobrar os cílios postiços e cobraram bem, uns 45 reais! Super absurdo porque eu pagaria uns R$15 na loja. Mas era meu casamento e para quem casa sabe que em meio a tantos gastos não é 45 reais que vai fazer a diferença, né? Mas #FICADICA se manjar de make e tiver segurança fale que você vai levar os cílios (só converse antes com o maquiador (a) para ver se tem preferência por tufinhos ou cílios inteiros).

No final eu gostei bastante da make que ele fez, adorei que ele jogou um rosa perolado que não dá para ver muito nas fotos, mas que deu toda uma graça. Só fiquei triste por causa da minha pele ter ficado enrugadinha mesmo, mas isso não foi culpa de ninguém e sim aquelas coisas que podem acontecer, né? Não iria estragar minha felicidade.


O cabelo que eu queria era um preso enrolado meio bagunçado, sem cara de muito arrumado. Deu para perceber a dificuldade, né? rs Eu sabia que esse cabelo só ia rolar em um editorial de noivas hahahaha

Bom enfim, mas tinha que ser preso para aparecer o detalhe do meu vestido nas costas e para combinar com a flor de plumas que eu comprei (aliás, comprei a flor no etsy, desta vendedora aqui http://www.etsy.com/listing/44735641/bridal-fascinator-feather-flower-hair, no etsy é cheio de coisas lindas e compensa muito se você ver tudo com antecedência, afinal ninguém quer ter surpresas com o correio)

No final eu amei meu penteado, ficou diferente da minha idéia original, mas achei também que ficou diferente da maioria das noivas e combinou com tudo. Acho até que se fosse minha idéia original não teria ficado tão bom.




No final a dica que dou a todas as noivas é a seguinte, pesquise antes sim, veja fotos, deixe claro o que você quer, mas não fique encanada porque todas as noivas são lindas, pode ter a certeza que todos estarão suspirando quando você passar. A gente sempre costuma ser mais exigente quando as coisas são para a gente, mas o que mais importa é você curtir seu casamento e aparecer feliz nas fotos. É uma data tão importante e que passa tão rápido, então se desapegue dos detalhes e viva o seu momento intensamente!


Camis nem preciso dizer o quanto linda você ficou de noiva né? Você realmente arrasou. Agradeço de coração a participação aqui no cantinho, AMEI!!!

E ai meninas o que acharam? Comentem...

Beijos e tenham uma ótima quarta-feira =*


PS: Gostou? Quer participar? Envie suas fotos com um relato para vanessa.santosp@gmail.com, não precisa ser noiva, pode ser uma make e penteado que vocês fizeram em alguma ocasião e adoraram, vamos inspirar as leitoras e leitores desse cantinho juntas.

35 comentários:

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Nossa muito lindo, adorei.

Beijos

Gabriela Rodrigues disse...

Que linda essa flor do cabelo dela...ameii!!

beijos!!
Gábi

Unknown disse...

Ela estava linda!
Ameiii

bjinhu

Ma disse...

lindinha..adorei!

Bjuu

Bibi disse...

Ela ficou linda ... amei as dicas e já babei muito nessa flor que ela usou !!
Pena que a mulher não volta nunca da licença !

Daiana disse...

Adorei o relato, ela ficou linda!

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Cíntia disse...

QUE LINDAAAAAAAAAA!!!! ADOREI O POST.... E ME INDENTIFIQUEI TB, FUI CHATA TB EM RELAÇÃO A ESCOLHA DO LOCAL ONDE ME ARRUMEI!! MAS TEM QUE SER ASSIM MESMO....ALIÁS A PRINCESA DA VEZ SOMOS NÓS NEH!?
RSRSR
BJINHOS CI

Jessica disse...

Amei Va, o penteado da Camila, lindo demais!!!
Bjoooo

Josi Menezes disse...

Perfeita!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!

Mari e Léo disse...

muito bom! o vestido tb parece que foi lindo heim..pelo decotinho das costas e pelo pedaço de renda que aperece da p/ imaginar..hehehe
bjins

Fernanda Moniz disse...

Lindona a flor do cabelo dela, em???
Beijosssssssssssss

SoL disse...

Concordo com vc, todas as noivas são e ficam lindas e deve-se pesquisar muito mesmo sobre o que se deseja em termos de make, penteado...tudo...só assim se conseguirá escolher entre as mais preferidas
rsrs
bjim

Gabriela Rodrigues disse...

Flor..mas pra Punta Cana acho que precisa tomar a vacina né??? Já viu isso???

beijos!!!!

disse...

Ficou realmente linda!!!
Uma ótima quarta pra vc tb amiga!!!
Beijos

Carolina disse...

Oi, Vanessa!

Pois é, isso ainda vai render! ^^
A única exigência até agora foi de um dos meus priminhos, que quer "farfalle com molho quatro queijos porque é o que criança gosta de comer"! =)

Super delicada a maquiagem da Camila!
Estresse com maquiagem me lembra minha prima, que foi pra sua festa de quinze anos com sombra roxa e batom roxo porque o maquiador cismou que ficaria "fashion"...

Beijos!!!

Amor desde infância disse...

ficou lindo ....bjs!

^^camis^^ disse...

Meninas lindasssss!!!

Obrigada pelos elogios, to me achando a gatona da vez hahahahahahahaa

BIBI, ela nunca sai de férias é verdade, mas antes de eu comprar minha flor ela estava de férias e voltou, eu dei muita sorte, mas quem quiser procura pelo etsy que tem outras flores, de outras vendedoras também... É que essa era realmente muito bem feita. E ela ainda colocava um strass azul para dar sorte (na tradição americana as noivas usam uma coisa azul).

Quem sabe ela volte.

Obrigada Van pela oportunidade, eu adorei participar...

beijõessss

Dama_ disse...

Ela ficou linda!!!

Eu ando muito insegura com tudo relacionado ao big day...
pelo visto todas ficamos assim!!!

Que bom que no final ficou tudo perfeito!!
Beijos Van

jansenenanda disse...

Flor que noiva lindaaaa, e que cabelo meus Deus, estou impressionada. beijos!!!

Musa Magalhães disse...

Ficou uma noiva linda mesmo, o rosto dela é muito bonito e de noiva ficou maravilhosa!!!

Beijos!

Taise Pottier disse...

Oi Van! nossa adorei a idéia de participações especiais, a noiva realmente esta linda.bjs

jansenenanda disse...

Que lindo comentário vc fez no meu blog. Ameii!

Cíntia disse...

Van, comprei meu sapato na Laura Prado no shopping internacional aqui em Guarulhos.... brigadinha pelos elogios!!! bjosssssssssssssss

Gessica Morais (Kinha) disse...

Nem precisava falar não é?
Simplesmente lindooooo! Tudo muito lindo, adorei!

Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre.. vou bater ponto por aki tb.. Bjo

Taty disse...

Muito linda!
Acho a flor um charme a mais!
bjuss

Taty

Suzy disse...

Essa flor no cabelo??Baphônica!!
Q noiva mais linda!!
Q ruguinhas nada, achei ela perfeita!

bjinhus

jansenenanda disse...

Amei seu recado Vanessa, muito obrigada pelo o que escreveu! bjs

Eline disse...

que fofa!
adorei a make e penteado e as dicas tbm!

beijos

Papos da Ani ღ disse...

Van eu amei!
E realmente ela ficou uma noiva liiiinda!
Tem selinho pra vc lá no blog! ^^
beeijos

Ju Louseiro disse...

Que liiiiiiiinda Vaneeee!

Bjs, floor, graças ao seu aviso eu fiz a coisa abaixo, rs.

(essa é uma mensagem copia e cola, rs), queria avisar que eu criei um outro blog pra você visualizar minhas atualizações do blog privado! Acesse o http://casamentodossonhosdajulie.blogspot.com/, link no seu blogroll e lá estará todas as atualizações do blog Casamento dos Sonhos (http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com)

Unknown disse...

Adorei muito lindo...
Beijo
Helena

Rebeca Fernandes disse...

Ficou maravilhosa !!!

1000 beijinhos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Rebeca Fernandes disse...

Va, você sabe me dizer se quando se tem bridesmaids no casamento se tem madrinhas e padrinhos junto, ou temos que escolher ?
Eu queria os dois !!!
Já temos 2 casais de padrinhos para cada lado e agora eu queria convidar 4 bridesmaids...

1000 beijinhos.
http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

Tarciane Palhares disse...

Linda a Camila!

Gisele disse...

Nossa ela ficou lindaa. Ameii a flor. Super diferente do que vemos por aí. Beijos Van